Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe sem artifícios

rabiscado pela Gaffe, em 17.05.18

A Gaffe congratula-se ao ver Salvador Sobral já tão bem recuperado, tão bem restabelecido, no sótão expurgado da mansão familiar, longe do fogo de artifício e da falta de sentimento europeu, provando ao mundo que music is not fireworks, music is feeling e assegurando que na História Universal da Música existe uma era antes e outra depois de Amar pelos dois, pese embora esta rapariga considere que o cante alentejano do Mano a Mano pareça cantado com outro coração.

 


 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 rabiscos

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 17.05.2018 às 19:19

:)))))))))

Tadinho do Sobral. Tomara ele ter metade do ..."talento" desse senhor.

(talvez não saibas mas essa música fez parte da banda sonora da saga "Twilight" que, confesso com algum pudor, consumi avidamente na esperança que a moça fosse comida pelo lobo. Deixo - te o link do compositor original. Espero que gostes.)

https://youtu.be/7maJOI3QMu0
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.05.2018 às 19:51

O Sobral começa a irritar-me.

De Yurima só conhecia "Kiss the rain". Não vi a série e não dava conta da banda sonora. Gosto muito, embora não desmaie de amor (cada vez desmaio menos seja pelo que for).
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.05.2018 às 19:53

Consegues ver o "talento" ao senhor?!

... O que eu tentei!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 17.05.2018 às 21:51

Não. Mas há talentos que se adivinham mesmo sem se ver.

;))))
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.05.2018 às 23:03

Foi o que senti.
:)))
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 17.05.2018 às 21:31

Diz-me Gaffe, fui só eu que fiquei com vontade de me enfiar num buraco pela forma como o Caetano foi tratado pelas "vedetas" nacionais?
(e fui só eu que não reconheci cante alentejano quando ouvi o mano a mano?)

Ou só só muito burrinha no que toca a musica?
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.05.2018 às 23:17

Vi e ouvi um entrevista a Caetano feita por um jornalista" português. Caetano foi obrigado a sublinhar que gostava da canção dos Sobral, MAS que tinha um repertório próprio e que era esse que era importante. A canção dos Sobral era apenas uma canção apreciada, mas que não era sua. Era uma espécie de "acidente" bonito. Não a incluía nos seus espectáculos! Caetano foi tratado aqui como um subalterno de Salvador Sobral. Foi patético. Foi imbecil e insultuoso.

Deslumbres parolos e ignorância sem medida, aliada a uma arrogância e sobranceria salvadorenha que começa a irritar. Suponho que o pobre jornalista não sabia nada acerca de Caetano Veloso.

Creio que o cante alentejano no "mano a mano" é propositado. Não gostei, mas a verdade é que não gosto do cante alentejano seja onde for e começo a embirrar com a alegada "frontalidade" de S. Sobral. Miúdo parvo e mimado.
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.05.2018 às 23:22

Ah! Tambem não me soou de imediato a cante alentejano. Só me apercebi depois de me chamarem a atenção para o facto. Havia ali qualquer coisa que me desagradava, mas só depois a identifiquei.
Imagem de perfil

De Corvo a 18.05.2018 às 11:34

Homem infeliz que sou, arredado das deleitosas grandezas canoras que pela incomensurabilidade da divinal arte, - sobretudo a nacional, - obrigam a prestação atenta dos/as apreciadores/as da bela arte lírica.

Um excelente fim-de-semana. Que este solinho está mesmo a convidar ao bronzeamento da Ruivice.
Imagem de perfil

De Gaffe a 18.05.2018 às 11:44

Não existe aqui lirismos canoros,meu querido Corvo. Só pop bastante populista.
:)

Devia saber que não deve desejar dias demasiado solares a uma ruiva! As ruivas nunca bronzeiam.
:(

Bom fim-de-semana.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.05.2018 às 18:09

Observei que, numa das paragens da música para dar vez às teclas do piano, SS, virou as costas a Caetano Veloso, o que não gostei.
Este miúdo, que já tem idade para ter alguma maturidade, precisa de uns abanões, de cair, de umas respostas secas e quiçá mal educadas para entender que precisa do público e não pode brincar com quem faz dele um cantor de sucesso.
Imagem de perfil

De Gaffe a 21.05.2018 às 09:56

Começa a exagerar, o rapaz. A vida encarregar-se-á de o tornar mais sério, creio eu.

Comentar post



foto do autor