Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe solene

rabiscado pela Gaffe, em 30.05.15

Daffy duck.pngDurante imenso tempo mantive-me em silêncio. Considerei que tudo não passava de um cartoon onde por motivos obscuros tinha sido incluída.

Era referida amiúde e sem qualquer pudor nos escritos de alguém que assumia que tudo o que aqui se rabiscava tinha um único objectivo que se consubstanciava na tentativa de destruir e esbardalhar a reputação da suposta vítima.

Como não tenho página de facebook, a alegada perseguição tinha o seu palco nestas avenidas. As minhas opiniões mais críticas, os meus rabiscos menos simpáticos, embora jamais aludissem a quem quer que seja em particular, não passavam de ataques descarados, de indignas manchas provocadas na pacífica e inocente escriba espezinhada por esta rapariga que supostamente passou a dedicar toda a sua atenção e apontamentos a uma criatura que jamais lhe despertaria qualquer emoção.

Nunca dei importância.

É evidente que existem posts burka. Enfiam-se até aos tornozelos de quem os lê. Uma das suas características, uma das suas especificidades, é exactamente a de não se reportarem a uma criatura em particular, mas a todas aquelas que percebem que estão debaixo do pano. Tendo consciência desse facto, não podia nem devia reagir.

 

Acontece que, ultrapassando todos os limites da decência, do bom gosto e do bom senso, a suposta vítima acaba de me referir como besta esfaimada a quem é preciso colocar uma trela e um açaime a fim de deixar de ladrar.

 

Devo dizer que não me ofenderam os impropérios. São-me, como habitual, indiferentes. Lamento, embora vagamente, que me sejam dirigidos por quem se sentiu tão insultada por mim.

 

Considero no entanto elegante da minha parte informar solenemente que nada do que se aqui se lê tem como alvo uma criatura específica. Nada, rigorosamente nada, foi aqui escrito para transtornar a paz e o sossego a quem quer que seja ou provocar inibições e bloqueios de escrita a potenciais Nobel. É uma presunção desmedida alguém pensar e sentir que é alvo daquilo que humildemente vou riscando.

 

Esta é a derradeira vez que aludo a um assunto que não mereceria mais do que um miserável apontamento em rodapé.

 

Sublinho finalmente que o meu querido Daffy Duck não está de todo a tentar insultar alguém em particular. É só um pato com tendência a generalizar.

 photo man_zps989a72a6.png


1 rabisco

Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 31.05.2015 às 12:17

eu gosto muito da tua escrita.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui